4 de ago. de 2007

Passo a Passo Borboleta de Croche







Olá Amigas!

Estou com problemas no meu computador e para piorar minha máquina digital pifou, estou com tudo e não estou prosa.
Como havia falado pra vocês, ia tentar desenhar um grafico da borboleta, mais por falta de tempo e de habilidade, não consegui. Então resolvi fazer um Passo a Passo, foi quando dei conta que minha máquina digital estava com defeito.
Mais como gosto de cumprir minhas promessas, digitalizei o passo a passo.
Não ficou muito bom, mais quando minha máquina voltar do conserto faço melhor.

Pra começar, fazer seis correntinhas.

Unir com um ponto baixissimo e fazer um aro.


Em volta desse aro fazer mais de 24 pontos altos, juntar tudo com um ponto baixissimo.



Fazer seis correntinhas, pular um e fazer um ponto alto, fazer três correntinhas, pular um ponto e fazer um ponto alto e seguir até completar nove pontos altos.


Em cima do primeiro ponto alto, subir 4 correntinhas e no mesmo ponto fazer um ponto alto, fazer mais 3 correntinhas pular um espaço e outro ponto alto, uma correntinha e outro ponto alto e assim até terminar a carreira e no final um ponto alto uma corrente e outro ponto alto no mesmo lugar.




Subir quatro correntinhas e um ponto alto no mesmo lugar, duas correntinhas e 4 pontos altos, 3 correntinhas no proximo espaço dois pontos altos, e assim até terminar a carreira.




Subir 5 correntinhas e um ponto alto no mesmo lugar, em ponto antes subir um ponto alto e fazer mais cinco pontos altos, fazer 3 correntinhas e do mesmo jeito anterior fazer sis pontos altos até terminar a carreira.

Na proxima carreira fazer tudo igual sendo que um ponto alto antes e um depois perfazendo 8 pontos altos.




Subir cinco correntinhas e um ponto alto no mesmo lugar, mais cinco correntinhas e pulando um ponto e fazer seis pontos baixos, fazer cinco correntinhas, um ponto baixo , uma correntinha e um ponto alto, terminar essa carreira aí. Subir cinco correntinhas e um ponto alto, mais cinco correntinha, pulando um ponto fazer 3 pontos baixos, cinco correntinhas 1 ponto alto, uma correntinha e outro ponto alto. Na proxima carreira fazer do mesmo modo sendo que 1 ponto baixo.
Subir cinco correntinha um ponto alto pegar o ponto do outro lado e fazer 1 ponto alto uma correntinha e 1 ponto alto.


Para Ficar pontuda eu faço mais cinco correntinhas junto ao outro lado com 1 ponto baixo.






Fazer o mesmo para outras pontas.




Faça um acabamento em volta da borboleta, para ficar mais bonita.




Não sei se consegui me fazer entender, esse negocio de passo a passo é dificil. Eu convoco as meninas Ensiando com Prazer
para
fazer um pap (bem explicadinho). rs rs






Aproveito para agradecer as amigas:Nuna,Nena e Brisa de Amor,que me chamaram para participar do desafio das 7 Coisas que marcaram minha vida:

As coisas mais marcantes que lembro hoje são:



  1. Meu casamento


  2. Nascimento de Meu filho Celso Junior - Tinha um problema e após tratamento ele nasceu de sete meses.


  3. Nascimento de minha filha Débora Christina - Nasceu de oito meses.


  4. Parar de trabalhar para cuidadar de meus fihos


  5. Mudança para o interior do Rio de Janeiro


  6. Perda de pessoas que amo muito


  7. Compra de um computador, possibilitou fazer lindas amizades
Tem que passar para sete amigas, mais como eu não sei quais as minhas amigas que ainda não fizeram esse desafio, passo para quem vier me visitar, considerar -me amiga e não te ainda feito.

Quero agradecer tambem a: Brisa de Amor e Miva, pela Caderneta da Amizade e ofereço a todas as amigas que me visitarem, não se acanhem, podem pegar.



E esse "Novelinho da Amizade" eu peguei no blog da Rosely e ganhei um da amiga Brisa de Amor

Ele é de vocês, façam como eu, peguem e coloquem no seus blogs.

Ufa! acho que agora acabou, se deixei de comentar o de alguma amiga, me avisem, como diz o meu marido: estou com problema de DNA - Data de Nascimento Avançada e posso ter esquecido. rs rs


Beijos


34 comentários:

  1. Oi katia, tudo bem?
    O seu PC de feiras e a camara tambem, rsrsrsrs. Ja vai melhorar tudo tranquila e pacencia.
    Gostei do seu PAP da borboleta,veja que eu fiz uma borboleta nova,e postei o grafico.
    Um beijo grande e que tenha um lindo domingo.
    MIVA

    ResponderExcluir
  2. OLá Katia.
    Ficou muito bom seu pap querida.
    Adorei.

    ╠♡╣   Se não plantar,
     ╠♡╣   não nasce  
      ╠♡╣   Se não regar,  
       ╠♡╣   não cresce   
        ╠♡╣   Se não amar,  
         ╠♡╣    morre.     
          ╠♡╣    Assim      
           ╠♡╣    são as plantas 
            ╠♡╣    Assim      
             ╠♡╣    são as pessoas... 

    E por isso que estou aqui, para regar o
    seu coração com todo meu carinho, pois
    sua amizade é uma das maiores riquezas que eu
    possa ter ou conquistar.
    Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  3. Olá Katia.
    Passei por aqui para dizer que temos novidades.
    A saudades a gente mata.
    As lembranças a gente guarda.
    As tristeza sa gente supera.
    A Alegrias a gente conserva.
    Amigos como vc, a gente nunca esquece.
    Beijo grande em seu coração .

    ResponderExcluir
  4. Oi katia!mereces-te isto e mas tambien... se pudesse te llevaria um prêmio real a tua casa... mas estou muito longe :(Vos sos parte de minha blog e meu coração não esquece a gente que me dá uma mão como vos o fizeste desinteressadamente!Graças por tudo...Gacias Amiga Mia!


    Un beso desde Argentina!!
    http://unabrisadeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kátia, passei pra agradecer pelo novelinho da amizade, ele já está no meu blog. Ficou muito bom o seu passo a passo da borboleta, pena que eu não entendo nada de crochê :( Só sei admirar os trabalhos prontos :) Bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!!
    Katia tudo bem???
    Pois é bem essa figura que não consigo, rsrsrs
    Essa figura é o button né
    Pode ser qualquer gif ou não...
    Beijusss
    márcia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo PAP, vou experimentar fazer, a borboleta fica linda!
    Bjs
    Helena

    ResponderExcluir
  8. Que esta semana seja radiosa, gratificante e traga
    Somente coisas boas!
    Que as estrelas cintilem em suas noites e que o brilho
    Do sol, suplante as nuvens que porventura aparecerem....
    Tenha uma semana muito açúcarada em DEUS!!!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  9. oi querida!! vim te visitar e aproveitar para dizer que nao tenho imgagem, você pode escolher a que você gostar, pois confio no seu excelente bom gosto, basta vir aqui e visitar seu blog que esta show de bola, lindo!!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  10. Oieeee!!!

    Obrigada pelo PAP, Amiga!
    Dá para entender sim!!!

    Vim desejar uma
    *** Ótima Semana para Você***

    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Ei querida...Seu PP está ótimo...amo borboletas e as suas estão um primor...Seu blog está cada dia mais fofo...amo vir visitar essas artes em familia...um bjão e fika com Deus!!!!!
    ana

    ResponderExcluir
  12. Kátia minha querida,

    As suas borboletas são perfeitas e da para entender perfeitamente o pap,concordo com você, Ensinar com prazer faz maravilhoso, estou querendo postar um pap de um croche que fiz mais estou morta de vergonha rsrsrs. Posso linkar você no meu blog?
    admiro tamto você como seus trabalhos.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!
    Menina o seu pap ficou ótimo,parabéns!
    Bjos,Nena

    ResponderExcluir
  14. Sim querida

    Com relação ao ponto cruz, você tem razão, se o avesso não for perfeito não vale.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kátia,como vai?
    Ficou muito bom o pap,obrigada.Te linkei,ok?Bjs e ótimo fim de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  16. Oi Katia!!!Achei linda as borboletas!!! Adorei seu blog! Vim te desejar um bom fim de semana,bjos...

    ResponderExcluir
  17. Olá Katia.
    Querida seu pap ficou ótimo.
    Vim te desejar um lindo final de semana e dizer que aceitei sua convocação para o pap da borboleta.
    Venha ver. Ficarei muito feliz com sua visita.

    beijo grande em seu coração

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Katia, gostei muito do pap da borboleta muito obrigada beijos.
    Que Jesus continue te abencoando

    Telma

    ResponderExcluir
  19. annie disse...
    amei seu passo a passo; obrigada

    ResponderExcluir
  20. oi tudo bem? adorei as em tecido finos .vc poderia mandar passo a passo das flores gosto muito de fazer . brigada fatima.

    ResponderExcluir
  21. gostei muito mais ainda não entendir como faz a união das assas,mas fora isso eu amei.

    ResponderExcluir
  22. oi sera da para fazer imás para geladeiras como lembraças.

    ResponderExcluir
  23. Olá!! Vi as fantasias de tule fiquei apaixonadas gostaria de saber como faço para adquirir trabalho com fotografia

    ResponderExcluir
  24. Amiga vc explicou mt bem...amei...estou a horas aqui copiando essa lindeza de borboleta!!!!!!!!Obrigada por compartilhar com a gente !!!!bjs

    ResponderExcluir
  25. Ai estou postando IAFEL é meu filhote...nem sei o que fiz.....meu nome é théia cabral.......bjs amiga

    ResponderExcluir
  26. Good day! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where
    I could find a captcha plugin for my comment form?

    I'm using the same blog platform as yours and I'm having trouble finding one?
    Thanks a lot!
    Also visit my web page ; legitimate work from home jobs

    ResponderExcluir
  27. obrigada por compartilhar, eu andava a tempos a procura desta borboleta.

    ResponderExcluir
  28. obrigada por compartilhar, eu andava a tempos a procura desta borboleta.

    ResponderExcluir
  29. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you
    penning this article and also the rest of the website is really good.
    Feel free to surf my weblog ; clean my pc

    ResponderExcluir
  30. I was able to find good advice from your content.
    Also visit my web-site old holborn tobacco

    ResponderExcluir
  31. Excellent blog here! Also your web site loads up fast! What web host are you using?
    Can I get your associate link in your host? I want my website loaded up as quickly as yours lol
    My blog post ... erinmore mixture

    ResponderExcluir
  32. Undeniably believe that which you stated. Your favorite justification appeared
    to be on the net the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked
    while people consider worries that they just do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top as
    well as defined out the whole thing without having side-effects , people can take a
    signal. Will probably be back to get more. Thanks
    Visit my site ... drum tobacco

    ResponderExcluir
  33. Everything is very open with a precise explanation of the issues.
    It was definitely informative. Your site is useful.
    Thanks for sharing!
    Here is my web blog : http://sogbogor.org/blogs/user/WillaHilto

    ResponderExcluir
  34. It's an amazing article in support of all the online users; they will take advantage from it I am sure.
    My page how to get rid of man boobs

    ResponderExcluir

Olá Amigas!
Obrigada por dedicar um pouco do seu tempo comentando no meu blog.
Tudo de bom.
Beijinho.
Katia Santos